SVT Faculdade e a OAB-MA celebram parceria na área educacional

Com o objetivo de estabelecer uma parceria mútua entre a SVT Faculdade e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, visando a cooperação na área educacional (graduação, pós-graduação e cursos livres) para capacitações e formações que sejam de interesse da Escola Superior da Advocacia – ESA, Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA, Comissões e demais setores que compõem a OAB/MA – é que foi assinado na última sexta-feira um convênio entre as duas instituições.

Pela OAB, estiveram presentes o presidente Thiago Diaz e o Diretor da Escola Superior da Advocacia, Antônio Gaspar; e pela SVT Faculdade, o seu presidente, Sergio Tamer, o diretor da Faculdade, João Batista Ericeira, a secretária acadêmica Patrícia Lima Coimbra da Silva, o diretor executivo Leonardo Arruda e os consultores jurídicos Bárbara Marques e João Bispo Serejo. Na foto, após a assinatura do termo, em torno do presidente da OABMA, Thiago Diaz.

Algumas fotos do Convênio:

SVT Faculdade e ASSEPMMA firmam convênio que possibilitará aos associados e familiares da entidade condições especiais para o curso superior em Segurança Pública.

Dirigentes e professores do CECGP/SVT Faculdade firmaram, nesta última sexta-feira, com a diretoria da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão – ASSEPMMA, importante convênio que possibilitará aos associados e familiares daquela entidade condições especiais em face do curso superior em Segurança Pública.

Pelos termos conveniados os servidores públicos militares e seus familiares, indicados pela ASSEPMMA e que se inscreverem até a data prevista e estabelecida pela SVT Faculdade em seu edital de processo seletivo, farão jus a um desconto especial para aquela categoria. O curso terá a duração total de dois anos e seis meses, sendo as aulas na modalidade 100% presencial, conforme estrutura curricular disponível no site www.svtfaculdade.com.br e em seu edital. A coordenação está a cargo do professor doutor João Batista Ericeira e conta com uma equipe de professores experiente e altamente capacitada, além de uma completa Biblioteca e laboratórios específicos. O curso será ministrado no início de março/2020, em dois turnos, e dentre as principais funções a serem desempenhadas pelo graduado, constam: gestão de instituições de Segurança Pública; elaboração e execução de políticas preventivas; captação de recursos para programas de Segurança Pública no combate à violência; gestão e consultoria profissional no âmbito da Segurança Pública; assim como permitirá uma efetiva capacitação para atuar nos mais diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

A Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão - ASSEPMMA se fez representar no evento pelo seu presidente João Ronaldo de Souza Mendes, e pelo seu coordenador jurídico Gedson Araújo. Pela SVT Faculdade (que recebeu a nota 5 em planejamento e avaliação pelo MEC) estiveram presentes o professor doutor Sergio Victor Tamer e o diretor executivo Leonardo Arruda.

Pós-doutorado em Portugal

Investigações sobre Políticas Públicas e Segurança são reconhecidas pela Universidade Portucalense

Três destacadas personalidades do campo do Direito no Maranhão - o advogado Sergio Tamer, o juiz de Direito Nelson de Moraes Rego e o promotor de Justiça Gladstone Araújo - concluíram seu pós-doutorado em ''Estudos Interdisciplinares sobre Políticas Públicas e Segurança'' pelo Programa de Pós Doutoramento da Universidade Portucalense, na cidade do Porto, em Portugal, instituição de ensino conveniada ao Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP)

Graduação em Segurança Pública

SVT é a primeira faculdade do Maranhão a oferecer curso para formação de bacharéis na área

Com início previsto para o mês de março, foi criado, pela primeira vez no Maranhão, numa iniciativa SVT Faculdade, um curso de graduação na área de Segurança Pública, o que coloca a instituição em sintonia com um debate que vem se expandindo internacionalmente sobre a inserção de profissionais do meio jurídico nessa questão.
Como observa o professor Vladimir Passos de Freitas, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o estudo sobre o tema somente agora começa a despertar o interesse dos profissionais do Direito, no Brasil, depois de ser ''desprezado solenemente por décadas'' [...]

Rolar para cima